• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco

© 2019 - 1º Andar Studio & Produções

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
logo primeiro andar blur.png

produção cultural

Projeto Gueto Dub Lab

O projeto Gueto Dub Lab - (re)existindo nos extremos é uma iniciativa organizada entre quatro coletivos: Banda Unidade, 3em1 Gueto Sounds, Quilha Filmes e 1ºAndar Studio & Produções. Por meio do registro audiovisual produzimos 04 episódios do programa Gueto Dub Lab - que discute por meio da música Reggae o Genocídio da população jovem periférica nas suas mais variadas facetas.

Cada episódio tem um tema a ser abordado com cantoras/es convidadas/os para compor uma canção/letra, que foi construída a partir de composições de instrumentais (riddims) feitas pela Banda Unidade e gravada no 1°Andar Studio & Produções.

​O referido projeto teve apoio do Edital de fomento ao Reggae da Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo.

Festival Esquema Noise Underground

O Esquema Noise Underground é um festival de música independente organizado e idealizado pelo 1ºAndar Studio & Produções em parceria com o Espaço Clamarte (Cia. Literária Dos Amantes da Arte).

O festival tem como princípio a realização de eventos colaborativos, não hierarquizados pautado nas vivências do faça você mesmo! Propiciando que artistas e bandas independentes, sobretudo os/as periféricos/as tenham infraestrutura e um espaço qualificado para apresentarem seus trabalhos e produções autorais.

O Esquema Noise está em sua 13ª Edição, e já contou com mais de 100 apresentações musicais com bandas de diferentes estilos, além de uma vasta programação e atrações como debates, grupos de teatro, e a partir da 10ª edição iniciamos a organização da feira independente esquema noise, voltados para exposição de materiais alternativos realizados por produtores indepentes, selos e artistas.
 

No ano de 2018 o festival teve o apoio do Edital VAI II da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, nesse ano conseguimos ampliar nosso campo de atuação, além da organização das edições do festival também conseguimos promover três oficinas voltadas para produção Independente (oficina de zine, Silk para bandas independentes e sonorização e noções básicas de montagem de palco). Além da gravação de dois discos Eletromagnética da banda Teorema do Resto, e Part Of Me da cantora Line. Também nessa edição fizemos em parceria com a produtora Do Morro Produções o Curta Documentário “Vamo de Bolo” que pode ser assistido abaixo.


Em 2019 o Festival conseguiu a aprovação em mais um Edital de Apoio a Criação Artistica Linguagem Música.

Coletivo Malungo

Malungo palavra que significa companheiro, parceiro ou camarada, ou seja, pessoa que participa de atividades na mesma sintonia, identificação e ações coletivas com outr@s “Malungos”. Sendo assim o Coletivo Malungo é composto por educadores, historiadores, artista plástico e produtores culturais, que já há algum tempo organizam ações de forma coletiva, fazendo o uso de atividades artísticas para desencadear processos de ensino aprendizado mútuo e entre as pessoas que o cercam. Nosso fazer artístico não se compõe em uma arte contemplativa, e sim em uma arte política que pretende transpor, denunciar e criticar o que nos provoca incômodo, como por exemplo, o racismo, o machismo, a intolerância, a violência policial, o extermínio e criminalização da população pobre, preta e periférica.

Oficina de Produção Cultura em Música

Realizamos atividades formativas no campo da produção musical  para grupos de adolescentes de organizações e escolas, as atividades podem ser realizadas aqui no estúdio ou nos espaços do contratante.  As atividades compreendem na produção de uma música em conjunto com os/as adolescentes que conhecerão  todo o processo de produção desde sua composição ate a finalização. Dentro dos encontros circulamos por outros campos da música com oficinas de roadie, Dj e produção de instrumentais (beat).